Incisão E Drenagem De Abscesso Periamigdaliano

 O espaço periamigdaliano situa-se entre cada amígdala e a parede da garganta. Uma infecção pode causar inflamação (inchaço) e pus (abscesso) nesse espaço.

O abscesso periamigdaliano, geralmente resulta de uma amigdalite. Os abscessos são causados por infecções estreptocócicas (Streptococcus pyogenes: beta hemolítico do grupo A). Se o abscesso periamigdaliano não for tratado adequadamente, a infecção pode espalhar-se para o pescoço, boca e pulmões.

O inchaço também pode empurrar a amígdala para o centro da garganta e mover a úvula (o retalho de tecido localizado na parte posterior da garganta). Em vários casos, o inchaço pode dificultar a respiração ou até mesmo fechar as vias aéreas.

O abscesso periamigdaliano geralmente ocorre em crianças mais crescidas, adolescentes e adultos jovens. Esta doença é menos comuns do que no passado, devido á amigdalite ser nos dias de hoje tratada com antibióticos, antibioticos estes, que matam as bactérias causadoras das infecções.

Agende a sua Consulta

Faça agora mesmo seu Agendamento, envie uma mensagem para nós através do formulário e vamos retornar para você com a confirmação do seu agendamento!

WhatsApp chat Fale Comigo