Nasofibrolaringoscopia

Este exame possui um nome complicado, é verdade, mas se trata de um exame muito simples e muito utilizado pelos os otorrinolaringologistas.

Também chamada de videonasofibroscopia, videonasolaringoscopia com endoscópio flexível ou nasofibroscopia nada mais é do que uma endoscopia do nariz e da garganta. Semelhante ao exame de endoscopia digestiva, é introduzida uma fibra ótica dentro do nariz passando pela garganta, para visualizar suas estruturas internas.

A nasofibrolaringoscopia é muito indicada para a avaliação de diversas doenças otorrinolaringológicas. Sintomas como congestão nasal persistente, dificuldade de respiração, problemas de deglutição, roncos ou perda da voz serão melhores avaliados com a realização da nasofibroscopia.

Com a videonasofibrolaringoscopia, pode-se chegar a diagnósticos mais precisos de rinite, sinusite, desvio de septo nasal, adenoide e calos vocais.

O procedimento da nasofibrolaringoscopia dura poucos minutos e consiste na introdução de uma fibra ótica na cavidade nasal e na garganta. Esta fibra ótica possui uma câmera acoplada na sua ponta que nos permite avaliar com detalhes o nariz, a garganta e as cordas vocais.

Este é um exame bem tolerado em pacientes de todas as idades, não necessita de anestesia geral e tem duração de poucos minutos. Por isso, nos permite realiza-lo num ambiente mais aconchegante de um consultório moderno e bem localizado.

Agende a sua Consulta

Faça agora mesmo seu Agendamento, envie uma mensagem para nós através do formulário e vamos retornar para você com a confirmação do seu agendamento!

WhatsApp chat Fale Comigo