Turbinectomia

Turbinectomia é uma cirurgia realizada para aliviar a congestão nasal crônica. A cirurgia pode ser feita junto à septoplastia, dependendo da análise do médico especialista otorrinolaringologista.

Para entendermos melhor ela consiste na remoção do excesso de corneto ou concha nasal, dura cerca de 30 minutos. Os pacientes que sofrem com problemas respiratórios, passam a ter mais qualidade de vida, após a cirurgia.

Além disso é uma das cirurgias, juntamente com a septoplastia, com maior taxa de satisfação, o resultado esperado a partir da cirurgia é fazer com que o paciente respire bem e durma melhor.
O paciente também pode optar por realizar a cirurgia junto com a rinoplastia, caso tenha algum problema funcional ou queira mudar a aparência com uma cirurgia plástica no nariz.

Para quem é indicada?

A Turbinectomia é indicada quando o paciente apresenta aumento do corneto ou concha nasal e não apresenta melhoras a partir de medicamentos. O aumento do corneto geralmente é causado devido à rinite alérgica.

Indicações após a cirurgia:

Repouso de 48 horas após a cirurgia;

Evitar exercícios físicos nos primeiros 10 dias;

Realizar limpeza nasal rigorosa nos primeiros 30 dias.

Agende a sua Consulta

Faça agora mesmo seu Agendamento, envie uma mensagem para nós através do formulário e vamos retornar para você com a confirmação do seu agendamento!

WhatsApp chat Fale Comigo