Videolaringoscopia

Que exame é esse?

A videolaringoscopia é um exame realizado no consultório por um otorrinolaringologista, com o objetivo de visualizar regiões da cavidade oral, orofaringe, hipofaringe e laringe. É indolor, feito com anestesia local na forma de spray caso o paciente tenha muita náusea. O paciente entra e sai como em uma consulta de rotina, não havendo restrição às suas atividades. Procuram-se lesões ou sinais sugestivos de doenças que acometam a boca, garganta, base da língua e pregas vocais.

Como é feito o exame?

O exame é realizado com endoscópio rígido acoplado a um sistema de vídeo que permite amplificação e registro das imagens. A voz e a imagem são gravadas em DVD, servindo para diagnóstico, acompanhamento da evolução e constatação da cura das mais diversas doenças desde a cavidade oral até a laringe. O paciente fica sentado confortavelmente e apenas abre a boca para que o endoscópio seja corretamente posicionado. Durante o exame solicita-se que o paciente respire calmamente e fale o que for solicitado pelo otorrinolaringologista. Quando necessário realizar o exame em crianças opta-se pelo uso no nasofibroscópio flexível, que também proporciona a mesma qualidade da voz e das imagens.

Agende a sua Consulta

Faça agora mesmo seu Agendamento, envie uma mensagem para nós através do formulário e vamos retornar para você com a confirmação do seu agendamento!

WhatsApp chat Fale Comigo